logo_NCL_120_NCL_verde

História

Tudo começou em 1965, quando a Nova Casa dos Leitões surgiu pelas mãos de Augusto Virgílio e a sua esposa, Maria Cecília Sousa. Inicialmente o restaurante tinha capacidade para 35 pessoas sentadas, serviço de take away de leitão ao peso e sandes de leitão e possuía apenas dois fornos. Hoje em dia, as salas têm uma lotação total na ordem dos 370 lugares e conta com cerca de 20 fornos tradicionais.

Tradição

Para além dos valores que passaram pelas gerações, o método de assadura continua ser o mesmo de sempre. Contando com os melhores criadores de leitão da região, asseguramos que o abate é feito diariamente, sendo o leitão que vai ser assado abatido no mesmo dia da assadura, garantindo a melhor qualidade da carne.

Os fornos de tijolo são aquecidos com vides, o que, para além de um agradável aroma, confere ao leitão a pele dourada e estaladiça que os clientes procuram. Juntando o nosso molho, que é criado a partir de ingredientes frescos, escolhidos a dedo, e os melhores assadores, trazemos a quem nos visita a qualidade que nos é reconhecida e que trabalhamos diariamente para manter.